29/05/2011 – Lagoa do Taquaral, 8:15
Uma semana depois da Track & Field e outra corrida. Desta vez 6km ao redor da Lagoa.
A semana não foi fácil. Não senti dores e nem cansaço após a última corrida. Na segunda fui na musculação e na quarta me preparei para treino de velocidade e rampa. Uma pequena dor na região lombar me incomodava mas corri assim mesmo na quarta à noite.
Após o banho .... travei. Não conseguia abaixar, ficar de pé incomodava, somente sentado a dor passava. Utilizei pomadas (de cavalo) e dá-lhe anti-inflamatório. Na quinta-feira pela manhã pensei se deveria ir ao trabalho. Para entrar no carro foi um sacrifício. Sair pior ainda. Médico só na sexta. Após técnicas de shiatsu, reflexologia e quiropatria melhorei, apesar da dor continuar. Só pensava na corrida de domingo. Tinha que melhorar .
Domingo chegou. Café da manhã. Correr ao redor de casa para sentir o corpo. Sem dores nos movimentos. Talvez fosse o frio. Apesar do dia estar muito bonito estava gelado. E assim fomos eu e Mônica para corrida e caminhada.
Desta vez a equipe de três estava completa. Batemos um papo, fizemos a estratégia da corrida que consistia em: não deixar o Wilmar (apelidado no momento de nosso Etíope albino) não deslanchar na saída e seguirmos em uma passada confortável.
Na hora apropriada fomos para largada. Sirene e ......GO.
A prova foi tranqüila. O frio congelava um pouco as narinas e garganta, mas nada desesperador. Como a largada foi no portão do “malhômetro” logo de cara enfrentamos a subida mais chata do percurso.
Reflexão: Por que alguns corredores passam perfume para correr? Tivemos que acelerar para passar um que contaminava o local.
Como equipe nos comportamos bem e seguimos juntos até o km 5 quando eu já estava cansado. Esta prova me cansou mais do que a anterior. Nesta hora os dois foram para frente. Nos últimos 500m acelerei e finalizei a prova cansado, bem cansado.
O tempo dentro dos meus objetivos traçados foi bom. Um minuto a menos que a do Boldrini 6 km. Pode parecer que não é nada, mas cada segundo é uma eternidade. Eu esperava mais , mas a semana foi estafante devido as dores. O tempo frio talvez não tenha ajudado. Mas uma coisa é certa. Tenho que treinar pelo menos mais um dia na semana para poder chegar nos objetivos traçados.
A organização da prova foi muito boa .
Depois fiz os 3km de caminhada com Mônica e Márcia.
Mais uma corrida, mais uma etapa, mais um delta vencido.
Resultado: 6km em 33´:59 no ritmo de 5´:40
Nenhum comentário:
Postar um comentário