Uma das etapas mais bacana das corridas são as largadas.
Aquele momento que precede a sirene de largada é muito contagiante. Tudo começa pelo menos meia hora antes quando você coloca o chip no tênis, bate-papo com a equipe, encontra amigos, discute os objetivos a serem alcançados.
É difícil falar em estratégia, mas com o tempo de pista é possível delinear, traçar metas para a corrida. O mais importante é ter conhecimento da mesma para definir o seu tempo, onde correr mais, onde correr menos ou simplesmente sobreviver.
Infelizmente há dias que simplesmente o corpo não responde. Pode ser por causa de uma contusão inesperada durante a prova ou simplesmente não era o dia. Há fatores próprios do dia da corrida a considerar como o tempo (quente, frio, chuvoso), o horário da largada como também o seu estado emocional.
Quando nos dirigimos a largada no primeiro momento verificamos em que pelotão vamos largar. Normalmente há indicações de tempo por km para que corredores mais lentos não prejudiquem os mais rápidos. Este é um dos pontos realmente a se respeitar.
O clima nesta hora é contagiante. Todos juntos conversando, alguns meditando outros preparando suas músicas, alguns aquecendo. Neste ponto a múscia é alta e a contagem regressiva é possível de se ver atrvés do cronômetro. O público também favorece muito. Quanto mais cheio mais bacana fica.
...3,2,1 e soa o alarme .....começa a corrida. Inicia-se com pequenos passos, todos no mesmo ritmo, alguns trotes até que finalmente o grupo a sua frente se distancia e você pega velocidade.
Aí é só curtir e verificar se os objetivos iniciais foram concluídos na chegada
Nenhum comentário:
Postar um comentário