Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Corrida Track & Field Run Series Galleria

Domingo, 22 de maio de 2011

Bem, até chegar a corrida, treinei por um mês, aproximadamente 70km divididos em longão, rampa, rampa com velocidade, ritmo e apenas curtição. Duas vezes de musculação por semana.

Objetivo da prova: ficar em torno dos 30´ visto que seria a primeira prova de velocidade fora do circuito Taquaral.

No sábado anterior a prova, voltei a percorrer o caminho da corrida de carro para pensar na estratégia de ritmo. Saída em descida, logo depois uns 500m em subida forte, descida leve, volta com aproximadamente 1,3km de subida, pequena reta, descida e subida para cruzar a linha de chegada. Perfeito.

Acordei às 6:00, tomei o café habitual (pão integral, cereais, suco Ades), dei uma corrida de aquecimento ao redor de casa e ligeiro alongamento. Estava preocupado com uma dor no posterior da coxa que me perseguiu durante a semana. Medo de um estiramento. Não senti nada no aquecimento.

Quando cheguei ao Galleria tive minha primeira surpresa. A largada seria no estacionamento principal e não no de baixo. Isto significava uma subida a mais no meu planejamento ( e esta pequena subida foi cruel no final).

Desta vez nossa equipe resumiu-se a Katia e eu. O clima estava muito bom, temperatura amena, sol na medida correta. Encontrei vários amigos se preparando.

Preparação para largada. Como sempre música, últimas instruções aos participantes, sirene e largada.

A prova foi tranquila. No início muita gente o que dificultou um pouco uma maior aceleração. Mas foi bom pois devo ter mantido o mesmo ritmo em toda corrida. Tive a sorte de correr ao lado de Katia o que é bem melhor do que correr sozinho (como nas últimas vezes). Ainda bem que o Wilmar não veio se não os dois disparariam na frente.

O que me chamou a atenção foi que quando estávamos voltando, ví um homem andando de muletas, participando do evento bem como uma mãe trotando e empurrando o carrinho de bebê. Nesta hora consegui uma força maior (estava no meio da subida da volta) e constatei o que é perseverança e força de vontade. Foi uma tremenda motivação.

Quando terminamos a subida a frequência estava no máximo e mesmo com a reta e descida não foi suficiente para estabilizar a respiração. Na virada para entrar no Galleria ou continuar os 10km  Katia me acompanhou nos 5km. O cansaço muscular era grande, mesmo assim deu para ir até o final. Por sorte a chegada estava logo aí depois da subida. Fotógrafos (alguém tem que registrar). Cheguei exausto, mais pelo esforço final da subida e sprint. Mas foi bem diferente das outras em que cheguei em um estágio de semi-morto.

Tenho a agradecer a Katia por ter me acompanhado. É um estímulo maior correr com um amigo ao lado.

Resultado: 5km no tempo de 30´:28 no ritmo de 6´:05. Objetivo conquistado. Lembrando que foi um percurso com mais inclinações do que o da Lagoa. Satisfeito mas preciso aprimorar o treinamento e dedicar pelo menos mais um dia na semana para corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário