Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Corrida 5 Milhas de Valinhos


2/06/2011 - Valinhos - Frio, muito frio
Esta corrida não estava na programação. Nos objetivos traçados, somente 5 e 6 km neste primeiro semestre. Mas por que não tentar ?
Terceira corrida em quinze dias: 5, 6 e agora 8km. Na semana um trote de 10´ regenerativo com 10´ de caminhada (estava com dores musculares) e na quarta 45´ de corrida leve para prepara-se para o domingo. Como da última vez que corri 8km demorei  55´, com este tempo concluí que conseguiria finalizar a corrida sem problemas.
Desta vez a corrida aconteceu em Valinhos às nove horas da manhã.  O percurso mais complicado de quando analisado na sexta-feira de carro. Muitas subidas, leves e outras inclinadas, descidas e poucas retas. Um percurso complicado para quem está acostumado com a Lagoa do Taquaral.
A equipe chegou junta e logo fomos pegar o chip e ficar no sol para aquecer. Estava frio. Graças ao sol foi possível agüentar o mesmo.
Desta vez liberei a equipe para correr a vontade. Programei-me para correr bem leve ouvindo  músicas no IPod sem stress. Objetivo:  terminar a corrida com tranqüilidade servido de treino para um futuro 10 km. Se tivesse que parar no caminho para tomar fôlego, sem problemas.
Posicionar na largada. Aquecer com aeróbica. Contagem final. Sirene. Vamos que vamos.
Logo de cara uma boa subida. Passei o primeiro km em menos de 6´. Esperava correr em 7´/ km (somente trote). Inicia minha briga com IPod. No km 2 já desliguei o mesmo. Estava me irritando o coloca no ouvido sai do ouvido. Lá se foi minha música. Passo pelo km 3, km 4 e continuo no mesmo 6´/ km. Muito mais rápido do que o planejado. Passei o km 5 abaixo dos 6´. Como já comentado toda hora aparecia uma nova subida. Concentração, diminuir ritmo e subir. Não sei dizer qual foi a pior. Talvez a do km 7. Neste ponto surpresa. O caminho era diferente do que percorremos de carro.  Terminando a subida ( a que sai do Colégio Porto Seguro e vai em direção ao Itamaracá Mall) ainda dei forças para um corredor que estava parando e corri com ele pelo menos 700m. Acho que teria ido mais rápido mas fiquei com ele incentivando. Faltando uns 300m encontrei com outro e nos motivamos a acelerar até o final. Cruzei em grande estilo. Muito rápido. Quase morto. Não sabia se andava, caía no chão, se pedia socorro. Mas com que força.
Após o choque retirei o chip e peguei a medalha.
A organização da prova foi muito boa. Havia frutas no início da corrida e após foi servido um bom café da manhã.
Resultado:  8km em 49:29 no ritmo de 6:11. Melhorei  6 minutos em relação a última corrida de 8 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário