A proposta da Corrida Delta é muiro legal e eles utilizaram-se de nomes de países africanos para diferenciar as etapas. Delta significa variação e é justamente através dele que você atinge seus objetivos: sobrevivência, tempo, distância, velocidade ou qualquer outro. Serão 3 etapas e esta primeira levou o nome de Etiópia com percurso de 5km ou 10km.
Desta vez foi muito cedo .... largada 7:30 da manhã (estava previsto para as 8:00), Lagoa do Taquaral.
Acordei às 5:00, me alimentei e dei uma corrida de 5 minutos no condomínio para aquecimento.
Não processo direito de manhã .... estes 30 minutos fazem diferença.
Como sempre, pegar o chip e procurar a equipe ainda sem nome, Wilmar e Katia. Eu me inscrevi nos 5km e eles nos 10km. Percurso sem estresse, já conhecido ao redor da Lagoa. Um leve aquecimento só para esticar mesmo e o mínimo de alongamento. Vamos nos alinhar.
Objetivo da corrida: fechar em 35´, ritmo de 7´.
Já falei da expectativa da largada. Música alta, concentração, menos corredores que nas corridas anteriores e vamos lá ....
O início da corrida foi conturbado pois delimitaram o espaço na via ao redor da Lagoa o que prejudicou em muito o primeiro quilômetro. Sem espaço para correr segurando o tempo de muitos.
Mantive meu ritmo inicial, sempre menor pois tenho imensa dificuldade nos primeiros 15 minutos. Normalmente respondo melhor depois de um bom tempo de corrida. Por ser um caminho conseguido a mente já trabalha informando onde será penoso e onde o esforço será menor. Lá pelo terceiro quilômetro meu cadarço desamarrou em frente ao espaço da Guarda Municipal. estava em um ritmo que se eu parasse para amarrar não sei se levantaria. Deixei como estava. Não sei se foi uma boa idéia pois isto exigiu atenção e concentração redobrada para não dar um tropeção sem dizer do pessoal que passava e falava cuidado (foram muitos). Isto realmente provocou um cansaço maior ...
Já na subida da chegada ví o fotógrafo e fiz cara de tranquilidade para sair bem na foto, mas logo após cruzar a linha ví uma maca e fui na direção dela. Se acontecesse alguma coisa o trabalho seria facilitado. Cheguei cansado mas muito cansado. Não sei se existe termo melhor para definir meu grau de cansaço. Passado a fase na qual ví que não morreria me dirigi ao local para tomar água, comer uma banana e pegar a medalha, bem como fazer hora para chegada do Wilmar e Katia.
Não esperei muito. Eles já estavam lá. O joelho do Wilmar foi implacável e eles fizeram somente 5km. Mesmo com joelho "bixado" ainda foi um tempo melhor que o meu.
No final me surpreendi com meu tempo. Não foi só o cadarço, na verdade corri numa velocidade maior do que a planejada levando-se em conta que a largada foi conturbada.
Resultado: 5km em 30´:26 em um ritmo de 6´:05
Nenhum comentário:
Postar um comentário