Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Treinando com a Equipe Panga(rés)

Com o objetivo alcançado na corrida Boldrini, próxima etapa Track & Field Galleria.

Fui ver o percurso. Barra pesada. Descida, subida íngreme, leve plano, descida leve, subida leve mas longa, descida íngreme, plano, subida, fim.

É sempre bom conhecer o campo de batalha. Ajuda no tipo de treinamento a ser feito. Examinando o traçado é difícil acreditar que conseguirei repetir o tempo das últimas corridas. Vamos treinar.

Num sábado destes encontrei meus primos Andreia e Maurício e junto com integrantes da Equipe Pangarés ( há anos que correm juntos) corremos 8km. Saímos da Lagoa em direção ao Cati. Corremos lá dentro (é muito bonito) e voltamos. É legal porque são quase 2km de subida leve que ajuda na preparação. Foi muito bom e na semana seguinte já estava lá querendo mais.

Desta vez somente eu, Andreia e Maurício. Contornamos Arauto da Paz em direção ao cartódromo e diferentemente da outra vez, Maurício deu a maravilhosa idéia de subir a Imperatriz. Bem, consegui até a metade. Assim acho pois já estava faltando sangue no cérebro. Valentemente caminhei o resto da subida em direção a avenida Brasil, consegui lembrar quem eu era, recuperei o fôlego e voltamos passando pelo Cati, contornando a escola São José e retornando ao portão principal da Lagoa. Desta vez o joelho direito sentiu. Apesar do cansaço foi muito bom. Parece papo de masoquista mas não é.

Mais um sábado sem ter que levar minha filha a academia. Portanto liberado para correr com os Panga (2 semanas para a Track & Field). Desta vez a meta era chegar ao Circulo Militar e voltar. Fiz o percurso sem parar para beber água no Cati totalizando uns 5km. Tem duas subidas leves e longas que cansam mas no quilômetro final somente descida leve onde é possível soltar os passos. Muito bom. O duro é voltar. Após água, volta.

Quando finalizado a subida da escola de cadetes, eu e Maurício mais cansados voltamos pelo caminho original enquanto os demais do grupo seguiram por outro. A volta foi tranquila com um pouco de caminhada.

Sempre que volto a 700m do portão principal (lado Cancha Acústica) existe uma subida de 400m que matam e depois 300m de descida leve. Nestes treinos nunca tive forças para fechar os 300m finais mesmo sendo descida. Desta vez não. Tenho que conseguir. Feito. talvez foi o momento que mais me deu satisfação pois era um entrave no meu subconsciente.

Domingão novamente pronto às 8 da manhã. Corrida até o Cati num total de 9km. Foi duro. Muito cansado do dia anterior, Ainda não estou preparado para tal esforço em dias seguidos. Algumas caminhadas no percurso mas completando com sprint nos famosos 300m finais.

Uma semana para a Track & Field. Sábado 8 da manhã. Novamente com os Pangas. Foi difícil, estava muito cansado. Senti minhas pernas dobrarem de peso. Talvez o baile da noite anterior no Clube dos Veteranos (niver da minha mãe) ou mesmo o treino de quarta onde corrí por 35´ e depois pique em rampa (5x 300m). O fato é que foi difícil. Mas sou persistente. Quando não dá dou uma caminhada, recupero o fôlego e vamos que vamos. Caminho diferente mas agradável. Talvez seja melhor no domingo sem movimento. No final quase 11km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário