Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Corrida CasaCor eco running 7k


28 de agosto de 2011
Local: Fazenda Instituto Agronômico de Campinas – IAC

A corrida CasaCor Eco Running 2011 seria realizada no Parque Ecológico, mas devido a reportagens que mostravam uma grande quantidade de capivaras e a possibilidade de pegar o famoso carrapato estrela o pânico alastrou-se e numa sábia decisão, mudou-se o local para o IAC (lugar por mim já conhecido pois diversas vezes corri lá com o pessoal dos Panga). Ótimo, livramo-nos da possibilidade de carrapatos e das incríveis subidas e descidas do Parque Ecológico.
Domingão bonito, céu azul, mas ainda seco. Desta vez fui abandonado pela equipe ainda sem nome (meus amigos etíopes me deixaram na mão). Nem mesmo o Clube da Corrida participou da prova. Encontrei o Ricardo Aguilera onde batemos um bom papo antes e depois da corrida

O percurso teve asfalto e terra (daquelas bem vermelha) passando por campos, bosques, lagoas e regiões arborizadas. Realmente fez justiça ao nome. Em alguns lugares o sol castigou (imagino correr no verão). O abastecimento de água foi perfeito e necessário. A boca secava muito rápido.

Os três primeiros quilômetros foram planos e ligeiramente em descida o que facilitou muito o meu tempo (pace de 5k). Logo após o quilômetro três uma boa subida onde vários corredores caminharam. Novamente uma reta, descida e a partir do quilômetro 4,5 subida até o final. Não foi fácil. Foi preciso diminuir o ritmo, concentrar e motivar-se internamente. O medo rondou no último quilômetro. O cansaço faz a mente trabalhar contra e inicia o período onde a possibilidade de “quebrar” é grande. Passado esta fase acelerei nos últimos 300 metros e finalizei em um tempo abaixo das minhas expectativas.
Desta vez não houve medalhas. Em troca recebemos um certificado que se transforma em semente, etc, etc. Para falar a verdade não prestei atenção. Este negócio de politicamente ecológico me roubou uma medalha. Vou plastificar o certificado e transformá-lo em medalha.

No final tinha um bom café da manhã e foi possível bater um bom papo com os colegas que lá estavam. A gente sempre encontra algum conhecido. Isto é muito bacana nestas competições.
Acredito que os treinamentos que estou fazendo com o Clube da Corrida ajudaram em muito este meu tempo. Na quarta anterior já havia feito um treinamento de velocidade e acho que aos poucos vou conseguir melhorar o meu tempo. Mas como cada prova é diferente da outra seja pelo emocional, pelo condicionamento no dia, pelo estresse da semana vamos aguardar as próximas para uma melhor avaliação.

O certo é que no final da prova o corpo e a mente estavam em paz. Hora de almoçar com a família, visitar mães, futebol na TV, buscar e levar filhas em festas e no finalzinho da noite assistir um filme já no silêncio da noite por sinal muito bom: Um homem misterioso.

Resultado: 7k em 39:20 no ritmo de 5´:37. Três minutos a menos do planejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário