Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Corrida Oba - 2014





Corrida Oba - 2014
Campinas, 6 de abril de 2014

Participo desta corrida desde a primeira edição. Na verdade minha primeira corrida oficial em 2011. Sofridos 8k em 55 minutos (se tiver paciência tem post sobre todas as outras três edições no blog). Cada ano melhor e neste a organização realmente superou-se. Pós prova completo com frutas, sorvete, sanduiches, sucos. Tem amigos do Clube da Corrida  que fizeram um verdadeiro feirão.

Domingão, céu de brigadeiro, temperatura agradável (pelo menos no inicio) com um grande público. Perfeito para uma boa corrida.

Como já comentei, meus treinos estão quase parando, mas mesmo sem muita motivação fiz treinos de rodagem e de velocidade quase sempre sozinho aqui no condomínio. No último sábado fiz treino com o CC e consegui subir duas vezes a caixa d’água e depois a Miami o que me deixou mais confiante. Sem muita velocidade mas com resistência. Certeza de fazer uma corrida ... honesta.

Muitos corredores do CC presente (aliás ganhamos o prêmio de equipes com maior quantidade de corredores inscritos) e com possibilidade de rever amigos de treinos que há tempos não via. Muita festa, bate-papo e fotos. Tudo muito bem documentado pela fotógrafa de plantão Pri Senatore.


Fizemos nosso aquecimento e fomos para largada. Muita gente o que me obrigou a posicionar lá atrás. Demorei 4 minutos para atravessar o pórtico. Infelizmente nossas corridas não têm uma separação clara de intenção de pace o que coloca corredores rápidos, lentos e caminhantes em um único ponto. Estava tão longe que nem ouvi a sirene da largada. Percebi pela movimentação.

Corri tranquilo no início. Você tem que aquecer pegando uma boa subida. Depois um pouco de reta  e a descida em direção a Norte-sul. Já quente com os músculos preparados é possível imprimir seu ritmo. Quando estava na altura da Cem por Cento Vídeo já dava para ver os primeiros atletas. E aí fiquei de olho do outro lado da rua e nem percebi meu trajeto. Cada vez que via um amigo gritava incentivando (eles tinham chance de ficar entre os 100 e ganhar uma medalha diferenciada) e foram vários: Felipe, Ronnie, Mário, Fábio, Ivan, Richard, Rodrigo Vichi entre outros.

Assim quando menos esperava já estava subindo em direção ao Hotel Vitória. Novamente posicionaram a hidratação na descida o que dificulta e atrapalha a corrida. Deveriam colocar na avenida. Mas tudo bem, nem tudo é perfeito. Já do outro lado do percurso concentração para fazer uma boa subida da ferradura. Tranquilo num ritmo um pouco maior, hidratação feita e subida. Sem problemas. Os treinos ajudaram sem dúvida. Quando finalizou a subida acelerei em muito e fiz o último quilômetro rápido e tranquilo. Faltando uns poucos metros finalizei a corrida com o André Lucena.

Poderia ter corrido mais durante o percurso. Chequei com gás. Cheguei inteiro. Mas me diverti como nunca correndo deste meu jeito. Definitivamente a moral necessária para voltar a ter desempenho mesmo com dores ainda forte no tornozelo. Foram dois minutos a mais em relação ao ano passado. Pelo menos um minuto dava para tirar tranquilo.

No pós-prova muita comida para repor as calorias perdidas. Show de pós-prova. De volta a tenda do CC, muito papo, mais fotos e diversão. Domingo perfeito.
Resultado final: 8,0k em 0:47:21 com pace de 5:52

Nenhum comentário:

Postar um comentário