Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de março de 2012

Corrida T&F Night Run Iguatemi

17 de março de 2012

A corrida T&F Run Night tem muitos detalhes a serem explorados neste post.

Treinamento para a prova

Não pude treinar com o Clube da Corrida nesta semana. Viajei para Brasília e cheguei tarde em Campinas. O jeito foi treinar no condomínio. Fiz uma prova teste na terça-feira correndo 6k nas boas subidas ao redor de casa. Fiquei contente pois fiz o tempo de 34´ (dois a menos) do pretendido. Na quinta-feira repeti o treino mas desta vez corri 5k pelas mesmas descidas e subidas confortavelmente.

O dia da prova

Correr a noite é estranho. Você tem o dia todo para fazer as tarefas que na semana não foram cumpridas como limpar a casa, levar filha pra lá pra cá, ir ao shopping, voltar para casa e se arrumar para ir correr. Confesso que dá uma preguiça danada quando chego em casa e sento em frente a TV para fazer tempo com as poucas horas restantes. Sem falar na alimentação. Na correria acabei almoçando por volta das 14:30 e lá pelas 17:00 comi dois pães e suco para ir correr.

Concentração

Como teríamos um grande número de participantes do Clube da Corrida cheguei cedo para pegar meu número e chip e bater papo com os amigos para descontrair e tirar fotos. Confesso que fico nervoso, ansioso por um bom tempo de prova e uma angústia toma conta de mim. O local da concentração foi a garagem coberta do Iguatemi onde foram armadas as tendas do Clube da Corrida.

Nosso aquecimento foi um show a parte. Chamou atenção e muitos pararam para nos ver e fotografar.

Com o fim do aquecimento fui com os amigos Katia e Julio (parte dos Wilsons) para largada.

Largada

Não foi possível ver e ouvir a largada. Ficamos tão atrás que demoramos 4 minutos para passar pelo pórtico. Somente quando saímos da garagem já chegando perto é que senti que estávamos em uma corrida.

A Corrida

A temperatura ajudou em muito. Uma noite fria com um pouco de vento ajudou no ritmo.

Logo que passei pelo pórtico e vi que o caminho seria inverso ao pensado vi que seria difícil. Acreditei que subiríamos em direção a José Bonifácio logo de cara e não descer a Mackenzie e depois subir. Na minha cabeça começaria em um ritmo lento até pela quantidade de pessoas e aproveitaria as descidas já com pouca gente. Engano meu. Não tinha como correr na descida e quando voltamos a subir em direção a José Bonifácio dividiram a pista em duas para o fluxo de subida e descida. Foi complicado. Na tentativa de ganhar tempo, fui cortando caminho, empurrando, furando, correndo nas laterais, no meio dos cones. Na verdade foi desconfortável e perigoso.

Sentia que estava com fôlego e pernas e mantive um ritmo forte e seguro mas tendo sempre que desviar. Na 2ª descida da Mackenzie, já voltando, peguei velocidade e não deu nem para pegar água. Pedi a um corredor ao meu lado que se ele fosse jogar fora que me desse o copo, pois estava com muita sede. Gentilmente me passou o copo. Coisas de corrida.

Acabando a descida e voltando em direção ao ponto de chegada só subida. Consegui manter o ritmo e fazer um tempo abaixo do esperado, treinado.
Ao chegar, amigos do Clube da Corrida estavam lá para dar o apoio, incentivar. Foi muito bacana. Que turma diferenciada ...

Pós prova

Fiquei muito contente com meu tempo, 33 minutos. Poderia ter feito em menos tempo se não estivesse tão congestionado. Depois de uma prova segura na Corrida da Lua, foi possível dentro de uma estratégia treinar e correr forte para baixar o tempo.

Já no final das premiações, o Clube da Corrida recebeu o troféu de maior equipe o que foi muito festejado por todos nós.

Agora é pensar na Corrida do Oba e qual estratégia utilizar para correr no plano. Me acostumei tanto a correr com subidas e descidas que fico sem noção de tempo no plano.

O Evento – pontos negativos
  •    Largada tumultuada
  •     Correr em meia pista, principalmente quando o outro lado é utilizado pelo fluxo contrário.
  •    Entrega das medalhas foi conturbado. Você acaba corrida que ar, espaço, o que não teve



Resultado: 6km em 00:33:11 no ritmo de 5´:32 



Nenhum comentário:

Postar um comentário