Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de março de 2012

16ª Corrida da Lua

10 de março de 2012

Bem, pelo menos para mim iniciou-se oficialmente o calendário de corridas 2012.

Há um ano, iniciava no mundo da corrida como pipoca justamente na Corrida da Lua no percurso de 6k. Desta vez fiz minha inscrição para 10k mais para ter a medalha como um símbolo de uma conquista: minha persistência em correr depois de um ano.

O clima estava ótimo (se bem que caiu uma boa chuva após a prova) e tive a companhia das minhas filhas. Elas só caminharam mas foi muito legal elas estarem lá para curtirem o evento.

A preparação para a corrida foi ótima com o Clube da Corrida e trabalhei bastante a mente. Já falei que tenho problemas com o Taquaral. Sempre tenho uma sensação de pânico nos últimos quilômetros. Tremendo medo de quebrar.

O ponto alto da corrida foi que depois de muito tempo (acho que desde a corrida da Fila), os Wilsons (eu, katia e Wilmar) voltaram a correr juntos com a diferença que agora eles não são mais tão quenianos como no passado. Foi bom estar com eles na largada e em partes da corrida. Depois de muitas corridas consegui chegar na frente deles. 

Planejei correr progressivamente sendo que nas subidas iria mais lento tentando manter a frequência cardíaca aproveitando as subidas e retas para correr mais. Tenho a dizer que o plano foi bem executado e cumpri a risca a estratégia. Infelizmente ainda estou longe do tempo pretendido. Preciso correr um pouco mais nas retas e descidas e melhorar o tempo nas subidas. Acho que eu me poupei demais. Fiz uma corrida segura. No final mesmo com a ansiedade no último quilômetro, cheguei inteiro, muito diferente das outras corridas onde ouvia sirenes ao aproximar da chegada. Apesar de contente fiquei frustrado com o tempo. Tenho que colocar mais um dia de treinamento na semana.

Durante a corrida encontrei vários amigos do condomínio, do Clube da Corrida, do CpqD e Promon e por vezes corremos juntos. Usei pela primeira vez um Ipod o que foi bem interessante. Às vezes cansa um pouco, pois gosto de ouvir o movimento, o barulho da corrida.

A corrida como um todo foi boa, a temperatura ajudou em muito e a estratégia também foi bem conduzida. Confesso que não esperava a dificuldade de correr no sentido inverso após o quinto quilômetro. Ficou um pouco mais difícil. Apesar do meu tempo ruim cumpri a meta proposta. Agora é treinar para o próximo sábado, pois já tem outra corrida e esta vai ter muitas subidas: Track & Field Iguatemi.

O Evento – pontos negativos

1.    Faltou água – poucos postos de hidratação
2.    Locutor falando besteira – os pipocas são um complemento importante na prova. Por ser uma prova diferenciada deveria ser mais simpático e não provocar.
3.    Dispersão – parecia cenas de faroeste onde o gado tem que passar por porteiras estreitas para pegar água e medalha. Muito mal planejado

Resultado: 10,2 km em 00:59:35 no ritmo de 5´:58 (ainda longe dos 5´:30 pretendidos)


Um comentário:

  1. Luis, vc está no caminho certo, persist~encia é tudo! E lógico, preparação. Sugiro algo que te ajude a se concentrar e manter a mente quieta. Eu estou praticando Meditação e está me ajudando muito! Yoga e Pilates tb são interessantes. Procure algo com que se identifique. Estou na torcida! Bjs.

    ResponderExcluir