Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Corrida da Ponte


 2 de setembro de 2012
Corrida da Ponte – Norte-sul, Estádio Moisés Lucarelli


Mais uma corrida teste.

Meu principal objetivo para este segundo semestre é completar uma meia-maratona. 

Exatamente daqui a dois meses. Tempo passa rápido e todo treino é importante para preparação.

Reduzi ao máximo a participação em provas justamente para poder fazer longões para treinar resistência.

Nos treinos estamos dando ênfase a velocidade e morro portanto é importante selecionar fins de semana para os longos.

Como preparativo participei da Corrida da Ponte. Como não correr uma prova realizada pelo seu time e ainda mais finalizar dando uma volta no gramado para cruzar a linha de chegada. Tremendo marketing. Não tinha como participar. Portanto mais uma prova teste só que ao contrário da última (ver último post) controlar melhor a velocidade inicial para manter uma média constante sabendo que teria morro no km 3,5 (ferradura), km 7 (Hotel Vitória) km 9 (Airton Senna até o estádio).

Dia quente apesar do horário e muito seco.

Cheguei cedo com a família no estádio aproveitando para tirar fotos. No mar branco e preto a cor azul apareceu ao longe na arquibancada e lá encontrei nossa turma. Claro que na maioria pontepretanos. Papo rápido, cada um fez seu aquecimento e posicionamento para largada.

Como não poderia deixar de ser, a largada foi dada com sirene mais o grito de PONTE, PONTE. Corri ao lado do meu primo Fábio na intenção de fazer na casa dos 57 minutos.
Início um pouco conturbado, atropelamentos, corta aqui e ali, mas chegando na Princesa do Oeste já com fluxo para correr tranquilo. E assim foi a prova. Percurso já conhecido pela Norte-sul. Desta vez pegando a subida da ferradura no km 3,5 o que é bem mais fácil do que nas provas terminando no Taquaral onde este ponto geralmente é o penúltimo quilômetro da prova.

Consegui manter o ritmo de 5:30 por todo o caminho até o km7 onde o cansaço pegou um pouco e tirei um pouco pé. Mesmo tomando carboidrato cansei um pouco diminuindo para 6:00/km o ritmo até o km 9. A subida final foi dureza principalmente perto do estádio onde tem ainda mais um nível de inclinação até chegar ao gramado. Para aguentar pensei nos atletas olímpicos e paralimpicos,nos sacrifícios, qualquer coisa para aliviar o cansaço. 

Quando entrei no estádio vi a família chegando da caminhada tranquilos e eu quase saindo do corpo. Contornei o campo olhando quanto ainda estava longe a linha de chegada. Entrei na reta final e dei o último gás para cruzar abaixo dos 57 minutos pretendidos. Exausto mais contente. Meta alcançada.

Demorou uns longos 5 minutos até voltar ao normal. Esperei a família chegar e batemos mais fotos com nossa turma.

Antes da corrida já estava reclamando do kit ofertado que na verdade não existia. No dia da retirada foi dado a camiseta, o chip e o número de peito. Mas após pegar a medalha foi dado uma sacola com DVD e chaveiro da Ponte tornando um kit muito especial.

Glen, Luis, Halim e Bruno
A prova foi muito boa. Na minha opinião faltou mais um posto de hidratação agravado pelo calor e secura. O percurso tem subidas de níveis diferenciados, boas retas e descidas e já prometeram uma segunda edição para 2013.

Resultado: 10km em 00:56:39 no ritmo de 5:40

Nenhum comentário:

Postar um comentário