Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de abril de 2013

3ª Corrida Oba - 2013



3ª Corrida Oba
Campinas, 07 de abril de 2013

Mais uma Corrida Oba. Participei desde a primeira edição e posso dizer que está teve mais participantes e alguns aspectos negativos foram corrigidos embora outros surgiram.

O dia amanheceu estranho. Acordei às 6 horas e tomei café olhando para um céu azul. Imaginei calor. 

Peguei o material e parti para Lagoa do Taquaral. Não fiz a devida conferência do material e esqueci boné/viseira (serve mais para evitar o suor do que proteger) e quando liguei o Ipod ... bateria fraca.
Clube da Corrida em peso. Tanto que ganhou como o maior grupo de corrida participando do evento. 


Tempo de pegar chip e número de peito, bater papo, rever amigos e fotos. Desta vez a Kelly fez o papel de fotógrafa registrando tudo e todos.

Na largada me posicionei com Richard Medina lá no final. Deu até para fazer uns trotes antes da largada aquecendo um pouco mais e elevando o batimento cardíaco. Tão atrás que passamos depois de 4 minutos pelo pórtico de largada. Acompanhei o mesmo até o início da descida da Norte-sul. Foi importante para manter o ritmo na largada e logo na subida do Taquaral. Depois segui meu ritmo com a intenção de terminar em pelo menos 46 minutos.
Largando atrás é possível ir passando muita gente e encontrando os amigos já no sentido inverso e apoiando os mesmos com gritos de incentivo. Fiz a corrida tranqüila acelerando e diminuindo nos pontos de subida que giram ao redor do Hotel Vitória. No km 5 encontrei Thiago que faz tempo que não via e batemos um curto papo. Estava bem e acelerei mais um pouco. Na minha opinião, erraram o ponto de água final. Nas edições anteriores, este posto de abastecimento ficava  no semáforo antes da subida o que facilita. Onde ficou quebrou um pouco o ritmo pois é o momento que você puxa a força para iniciar a subida.
Estava cansado na subida mas mantive um ritmo constante e vencido a mesma acelerei para recuperar o tempo gasto. Tive ainda que diminuir um pouco o ritmo pois as forças já estavam indo embora mas mantive um bom pace e com força para os 200m finais. Com certeza os últimos treinos de velocidade ajudaram em muito.

Cruzei a linha exausto em 45 minutos. Melhor do que o esperado. Foram 10 minutos a menos em relação a primeira edição e quase dois minutos em relação ao ano passado. Fiquei bastante satisfeito.

Após sentar para tirar o chip, peguei a medalha e então o outro ponto negativo. Uma fila enorme e confusa para pegar as frutas. Desisti e consegui entrar em uma fila menor onde davam açaí. Encontrei amigos, batemos um bom papo mais umas fotos e chuva. Infelizmente caiu uma boa chuva o que dispersou o pessoal. Eu mesmo só vi as fotos do recebimento do prêmio pelo maior grupo de corrida no facebook. Mais um objetivo cumprido. Aliás foi dia de muitos amigos baterem seus recordes pessoais. É isto aí, keeping running, teinar forte para baixar o tempo dos 10k em Santos, na corrida da Tribuna.

Resultado final: 8k em 0:45:03 com pace de 5:34


Nenhum comentário:

Postar um comentário